top of page

BLOGPISTAECAMPO

Atletismo levado a sério

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

Courtney Frerichs conta sobre seus desafios


Medalha de prata na corrida com barreiras no Campeonato Mundial, a corredora Courtney Frerichs conta como encara sua trajetória no atletismo:

"O maior desafio que enfrentei foi superar a barreira mental de correr sem medo nas grandes corridas.

O meu primeiro grande evento internacional foi quando, surpreendentemente, fui para o Campeonato Mundial Mundial de 2012, em Barcelona. Eu entrei no evento com a mentalidade de ter tido a sorte de fazer parte da equipe e eu não pretendia competir contra atletas de alto nível. Não fui para a final, mas competir em Barcelona me deu o profundo desejo de representar meu país no cenário internacional no futuro.

Essa oportunidade surgiu novamente nas Olimpíadas de 2016 no Rio, mas eu corri com medo. Fui nova no estágio internacional senior e é muito fácil colocar as melhores meninas que se apresentaram no alto nível em um pedestal. Eu senti que lidei bem com isso e me qualifiquei para a final, mas quando eu vi o ritmo em que estávamos correndo, fiquei com medo. Eu nunca estive numa corrida tão rápida.

Eu deixei as Olimpíadas de Rio (onde terminei em 11º na final com 9: 22,87) sabendo que eu realizei um sonho de infância, mas eu tinha um forte desejo de conseguir muito mais. Para conquistar minhas ambições eu sabia que precisava me colocar em uma posição de desafio.

No ano passado eu tive que aprender a ser destemida e é aí que meus treinadores - Jerry Schumacher e Pascal Dobert -, meus companheiros de equipe e meu marido têm sido tão solidários.

Admito que nas corridas os meus treinadores trabalharam arduamente comigo, não olhando o relógio durante o treinamento e confiando apenas em meus instintos.

No decorrer da temporada 2017 eu senti que estava correndo com menos medo e que estava progredindo. No Campeonato do Mundo da IAAF em Londres, fiquei satisfeita por ter tido minha mãe, meu pai e minha irmã, bem como meu marido e seus pais na plateia. Ruth Haynes, uma das minhas melhores amigas com quem eu tinha morado na Universidade do México, também estava em Londres.

Na final, eu estava de cerca de uma milha na corrida, mas depois a dois quilômetros olhei para o relógio e vi que o tempo era 6:03 e eu pensei: 'Oh meu Deus, o que eu faço? Foi nesse momento que eu mudei minha mentalidade e pensei: Eu posso quebrar facilmente 9:10 hoje. Quando acertei o sino, fiquei muito confiante de que eu poderia ganhar uma medalha.

Ganhar uma medalha em Londres me deu muita confiança. Estou avançando e muito entusiasmada com o futuro porque agora sei que tenho uma nova mentalidade que me dá chances de ganhar e ter sucesso nas corridas ".


Procure por Tags
Nenhum tag.
visite o nosso site e encontre tudo o que você precisa para atletismo e esporte:
bottom of page