top of page

BLOGPISTAECAMPO

Atletismo levado a sério

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube

11 dicas de Richard Kilty para uma carreira de sucesso no atletismo


O velocista britânico Richard Kilty conquistou medalhas em vários campeonatos europeus e mundiais nos 60, 100 e 200 metros. Listamos aqui algumas dicas que o atleta nos dá com o que ele aprendeu no esporte:

1-MENTE

Tenha uma mente clara. Não deixe nada ou ninguém o distrair. Em um campeonato importante, eu gosto de estar no piloto automático e concentrar-me apenas na entrega do meu melhor.

Sempre ouvi que tal atleta "permitiu que a pressão o ajudasse". Eu me perguntava, por que isso? Eu esperava que quando estivesse em campeonatos não deixaria a pressão chegar até mim.

2-TÉCNICA

Mantenha as coxas pulsando. Antes eu empurrava as minhas pernas para trás quando corria. No entanto, um ex-treinador me ensinou a usar o meu pé para golpear minha coxa de volta para a frente. Descobri que isso realmente funciona.

3-PSICOLÓGICO

Seja completamente determinado no que você faz. O sucesso no atletismo não acontece do dia para a noite, mas é necessário um plano de longo prazo para alcançar seus objetivos. O importante é nunca colocar limitações para si mesmo - tanto no treinamento como na competição - e continuar buscando mais.

Outra dica que dou a qualquer atleta com a sorte de ter sucesso, é viver no momento presente. Muitas vezes fazemos a pergunta: o que vem depois? Se vivemos permanentemente no futuro, estamos sempre ansiosos. Se vivemos no passado, nos arrependeremos. Não tem sentido ser um atleta bem sucedido se você não vive no momento presente.

4-RELAXAR

Eu acho que foi o que meu pai (e ex-treinador, Kevin) me ensinou a ficar relaxado. Ainda hoje, quando tenho uma corrida ruim, muitas vezes é porque estou tenso.

Meu pai costumava dizer que quando um boxeador dava seu melhor golpe, era um soco relaxado. Quando estou mais relaxado, faço minhas melhores corridas.

5-SOBREVIVÊNCIA

Sempre me asseguro de carregar bastante água, eletrólitos e barras de proteína. Também é importante aproveitar o tempo para relaxar. A competição em uma Diamond League pode ser muito emocionante, mas tente tirar a soneca ou relaxar. Eu sempre me certifico de levar o meu iPad e fones de ouvido comigo. Eu também diria a qualquer novato que a maioria das pessoas no circuito de atletismo é muito amigável e acolhedora. Então não tenha medo de conversar porque é fácil fazer amigos.

6-COZINHAR

Eu sou um cozinheiro terrível, mas mais recentemente comecei a me alimentar melhor. Passei a cozinhar bifes para o café da manhã como uma alta fonte de proteína. O segredo para um bife incrível é: amacie o bife e, em seguida, adicione sal grosso e pimenta moída com azeite e depois grelhe.

7-ALERTA

Esteja alerto às coisas ao seu redor. Você pode ser o melhor motorista do mundo, mas você não controla os outros, então mantenha distância e tente sempre antecipar o erro dos outros.

8- TENDÊNCIAS

Não caia na armadilha de seguir as tendências atuais. Seja original e verdadeiro consigo mesmo. Crie seu próprio estilo e seja diferente.

9-FÉRIAS

Quando estiver em férias, desligue o celular, dê uma pausa nas mídias sociais e aproveite. Viajamos para lugares lindos, mas às vezes não conseguimos apreciá-los porque ficamos ligados aos nossos celulares.

10-MÍDIAS SOCIAIS

Use-as para manter as pessoas interessadas no que você faz. Tenho muitos seguidores interessados pelos vídeos de treinamento que eu publico.

11-LAZER

Faça algo que goste. Minha esposa e eu gostamos de ir a seção de assentos VIP do cinema e assistir a um filme com um copo de vinho. Quando você encontrar o parceiro certo, eu também diria para viajar o máximo que puder.


Procure por Tags
Nenhum tag.
visite o nosso site e encontre tudo o que você precisa para atletismo e esporte:
bottom of page